Curadoria literária para os públicos infantil e juvenil idealizada por quem é apaixonada por livro.


AUTOCONHECIMENTO
A literatura nos possibilita sentir emoções importantes, como a tristeza, a raiva, o medo, o bem-estar e a segurança. As histórias descortinam o mundo dos conflitos nas situações enfrentadas pelos personagens e, desse modo, servem de espelho para as próprias vivências do leitor.

PENSAMENTO CRÍTICO
Os livros não falam por si mesmos; são os leitores e seus mecanismos de interpretação que dão sentido ao texto. Ler implica uma troca de significados entre o escritor e o leitor, oportunizando a este último a construção de sua própria maneira de ver e viver o mundo.

EMPATIA
Ao ler, abrimos uma porta entre o nosso mundo e o mundo do outro. Podemos compreender um pouco mais sobre quem está do lado de lá, descobrir outra ética, outros lugares, realidades e diferentes modos de ser.

AUTOCONHECIMENTO
A literatura nos possibilita sentir emoções im- portantes como a tristeza, a raiva, o medo, o bem- -estar, a segurança. As histórias descortinam o mundo dos conflitos nas situações que são en- frentadas pelos personagens, e desse modo servem de espelho para as próprias vivências do leitor.

PENSAMENTO CRÍTICO
Os livros não falam por si mesmos, são os leitores e seus mecanismos de interpretação que dão sentido ao texto. Ler implica troca de sentidos entre o escritor e o leitor, oportunizando a este último a construção da sua própria maneira de ver e de viver o mundo.

EMPATIA
Ao ler abrimos uma porta entre o nosso mundo e o mundo do outro. Podemos compreender um pouco mais sobre quem está do lado de lá, desco- brir outra ética, outros lugares, realidades, diferen- tes modos de ser.
DIVERSIDADE
QUALIDADE
REPRESENTATIVIDADE
INDEPENDÊNCIA
O nosso conteúdo é independente, não é vinculado a editoras e nem a patrocinadores.
Entregamos projetos literários personalizados, construídos com a participação ativa da escola e que conectam as famílias no processo. São algumas das propostas:





Seleção de livros literários
Palestras para as famílias
Encontros com autores
Oficinas para professores e mediadores de leitura
Renovação contínua do acervo da biblioteca
Este espaço precisa se manter pulsante para que os livros circulem pelos corredores da escola. Por isso, é imprescindível que a renovação do acervo seja periódica e contemple variados temas e gêneros literários, garantindo, assim, um repertório plural, capaz de atender à diversidade que habita o ambiente escolar.

Por que ler para o bebê?
A leitura na primeiríssima infância
De zero a 3 anos de idade: esse é o período de maiores possibilidades de aprendizagem do ser humano. Nessa fase, as conexões dos neurônios se estabelecem dependendo do capital genético, das experiências e dos estímulos recebidos (daí a importância de oferecer boa literatura para os bebês).
NÃO EXISTE PRÉ-LEITOR. O BEBÊ É UM LEITOR PLENO, UM CONSTRUTOR DE SIGNIFICADOS DESDE O INÍCIO DE SEUS DIAS.
PARA O BEBÊ, OS LIVROS:
- São as primeiras representações do mundo;
- Ajudam a nomear os sentimentos;
- Contribuem para entender o fluxo de uma narrativa (o passar das páginas simboliza o passar do tempo);
- Ajudam a se reconhecer nos personagens e, assim, a decifrar a si mesmo e ao outro.

A leitura e os adolescentes
Você sabe o que os adolescentes querem ler?
A resposta a essa pergunta é o ponto de partida do projeto, que tem como finalidade estabelecer um vínculo entre os adolescentes e a leitura literária. Acreditamos que essa relação será mais facilmente alcançada se os alunos puderem ser ouvidos e se forem envolvidos no projeto literário escolar.
- Encontros com autores
- Clube de leitura
- Projeto: “A Biblioteca é Nossa”
Crescemos como leitores quando somos desafiados por leituras progressivamente mais complexas. Quando partimos do que já conhecemos para o desconhecido, ampliando, assim, os nossos horizontes.




AUTOCONHECIMENTO
A literatura nos possibilita sentir emoções im- portantes como a tristeza, a raiva, o medo, o bem- -estar, a segurança. As histórias descortinam o mundo dos conflitos nas situações que são en- frentadas pelos personagens, e desse modo servem de espelho para as próprias vivências do leitor.

PENSAMENTO CRÍTICO
Os livros não falam por si mesmos, são os leitores e seus mecanismos de interpretação que dão sentido ao texto. Ler implica troca de sentidos entre o escritor e o leitor, oportunizando a este último a construção da sua própria maneira de ver e de viver o mundo.

EMPATIA
Ao ler abrimos uma porta entre o nosso mundo e o mundo do outro. Podemos compreender um pouco mais sobre quem está do lado de lá, desco- brir outra ética, outros lugares, realidades, diferen- tes modos de ser.

AUTOCONHECIMENTO
A literatura nos possibilita sentir emoções im- portantes como a tristeza, a raiva, o medo, o bem- -estar, a segurança. As histórias descortinam o mundo dos conflitos nas situações que são en- frentadas pelos personagens, e desse modo servem de espelho para as próprias vivências do leitor.

PENSAMENTO CRÍTICO
Os livros não falam por si mesmos, são os leitores e seus mecanismos de interpretação que dão sentido ao texto. Ler implica troca de sentidos entre o escritor e o leitor, oportunizando a este último a construção da sua própria maneira de ver e de viver o mundo.

EMPATIA
Ao ler abrimos uma porta entre o nosso mundo e o mundo do outro. Podemos compreender um pouco mais sobre quem está do lado de lá, desco- brir outra ética, outros lugares, realidades, diferen- tes modos de ser.